quinta-feira, 16 de junho de 2011


Muito antes de ter sido utilizada como símbolo nazista, a suástica já era conhecida por antigas civilizações brâmanes e budistas. O símbolo, formado a partir da superposição de quatro letras Gama maiúsculas, do alfabeto grego, tinha em sânscrito o nome de "svastika", significando bom agouro, boa sorte. O que prova que os humanos têm o poder de estragar muita coisa originalmente boa, além do meio ambiente.

Não se sabe exatamente qual foi o povo que usou esse sinal pela primeira vez, mas é certo que ele tem origem muito antiga, de pelo menos cinco mil anos. A palavra em si vem do sânscrito svastika, que significa condutora do bem-estar. Conhecida como símbolo de boa sorte pela maioria das culturas, a suástica ornamentava as moedas da Mesopotâmia três mil anos antes de Cristo e também aparecia na arte de povos como os bizantinos e os primeiros cristãos. Os índios maias, da América Central, e os navajos, da América do Norte, também a retrataram e ainda hoje ela continua a ser usada como símbolo de fortuna pelos hindus. Existem dois tipos de suástica: uma com os braços virados em sentido horário, outra voltada para o sentido oposto. Essa última, tida como noturna, seria usada em rituais de magia negra. A primeira considerada um símbolo solar e, portanto, diurno é a da boa sorte. Quando foi fundado o Partido Nacional-Socialista alemão, em 1920, a suástica solar foi adotada como seu emblema principal por sugestão do poeta Guido von List. Com o fim da Segunda Guerra, em 1945, o símbolo foi oficialmente aposentado, mas continua sendo usado por grupos neonazistas.

Dexler, fundador do partido dos trabalhadores alemães era adepto da sociedade secreta Thule, cujo símbolo era a suástica circular. Essa sociedade foi fundada pelo ocultista barão Rudolf von Sebottendorf, filho do fundador do jornal Volkischer Beobachter, que seria o órgão oficial do Partido Nazista, Max Sesselman, Alfred Rosenberg, Hans Frank, Dietrick Eckart, Karl Haushofer, também eram membros notaveis da Thule. Atraves da Thule a suastica passa a fazer parte do Partido, simbolo sagrado para os nazistas.
Exiba 3990359_s...jpg na apresentação de slides
Baixar
Exiba 139365724...jpg na apresentação de slides
Baixar
Exiba Amiens-pa...jpg na apresentação de slides
Baixar
Exiba images.jpg na apresentação de slides
Baixar
Exiba jesus-sva...jpg na apresentação de slides
Baixar
Exiba Svastika.gif na apresentação de slides

Exiba VBTT-mari...jpg na apresentação de slides
Baixar
Exiba 1.jpg na apresentação de slides
Baixar
Exiba 5.jpg na apresentação de slides
Baixar
Exiba 6.jpg na apresentação de slides
Baixar
Exiba 11.jpg na apresentação de slides

Empresa dos EUA desenvolve armadura militar robótica

A companhia norte-americana de pesquisa Raytheon divulgou nesta semana a segunda geração de seu exoesqueleto robótico XO2, uma armadura desenvolvida para o exército dos EUA que permite a seu usuário dispor de força e resistência ampliadas.
“O novo traje robótico é mais leve, mais ágil e mais rápido que sua primeira versão, e consome 50% menos energia. Seu design melhorado também permite que ele seja mais resistente”, indica a nota oficial da companhia, após apresentação de um protótipo em Salt Lake City, Utah.
O traje é feito a partir de uma combinação de estruturas metálicas, sensores e controles que possibilitam ao usuário levantar 90 quilos com facilidade, ou quebrar com um soco um pedaço de madeira de 7,5 centímetros de espessura.
Segundo a nota, um operador com um exoesqueleto deste modelo é capaz de fazer sozinho o trabalho de dois ou três soldados.
“Dispor de exoesqueletos é inevitável, na minha opinião”, afirmou Fraser Smith, vice-presidente de operações da Raytheon Sarcos. “Há uma demanda desesperada por eles, e acredito que os militares enxergam o traje como solução viável para diversas questões que eles estão tentando superar”.
De acordo com Smith, “com uma compromisso consistente [nesta pesquisa], os trajes poderiam estar em operação dentre de cinco anos”.
Os números oficiais da Raytheon indicam que companhia vendeu US$ 25 bilhões em tecnologia no ano passado, especialmente em material voltado para segurança e defesa interna.
Fotos no link abaixo

Exiba yf-23-bla...jpg na apresentação de slides
Baixar
Exiba AF-3_firs...jpg na apresentação de slides
Baixar
Exiba Agressore...jpg na apresentação de slides
Baixar
Exiba cv-22-osp...jpg na apresentação de slides
Baixar
Exiba cv-22-osp...jpg na apresentação de slides

A brutalidade Russa


Exiba sukhoi-ej...jpg na apresentação de slides
Baixar
Exiba sukhoi-ej...jpg na apresentação de slides
Baixar
Exiba sukhoi-ej...jpg na apresentação de slides
Baixar
Exiba sukhoi-ej...jpg na apresentação de slides
Baixar
Exiba Claus Sch...jpg na apresentação de slides
Baixar
Exiba stauffenb...jpg na apresentação de slides
O filme é otimo